Edição 503

    NESTA EDIÇÃO

    Após uma acidentada viagem espiritual pela Índia, Janderson Fernandes de Oliveira, paulistano de 49 anos, virou o guru Sri Prem Baba.

    Um projeto multidisciplinar sobre a velocidade com que as civilizações enfrentam e superam eventos naturais extremos acaba de produzir uma versão mais abrangente da história da civilização egípcia.

    Preste atenção nas fotos acima. Depois de oito meses de estado de emergência por causa da seca, a região do lago Oroville, no norte do Califórnia, já perdeu mais de 50% da sua água doce. Em alguns pontos, o recurso secou 100%. Em 2011, a ponte Green Bridge oferecia uma bela visão dos barcos ancorados na Marina Bidwell; [...]

    Textos inéditos de J.D. Salinger, o celebrado autor de O Apanhador no Campo de Centeio – a bíblia pré-hippie dos anos 50 –, apareceram na internet e deverão ser publicados em 2015.

    A Paraíba inaugura o primeiro centro residencial para idosos de baixa renda do país e levanta a discussão sobre as alternativas de cuidados para a terceira idade- a população que mais cresce no Brasil

    O telescópio espacial James Webb, que vai substituir o velho Hubble, é seis vezes maior que o antecessor. Em 2018, ele poderá esclarecer antigos enigmas da astrofísica.

    Dispositivos tecnológicos cada vez menores, adicionados à roupa ou ao corpo, permitem medir ações cotidianas e atividades específicas. A nova ordem é quantificar.

    Centenas de espécies estrangeiras de plantas, animais e microrganismos chegaram ao Brasil e dominaram os ambientes onde se instalaram, ameaçando de extinção os seus concorrentes nativos.

    Drones não são apenas armas de guerra. Eles podem salvar vidas, florestas, descobrir tesouros arqueológicos, tirar a selfie mais incrível da sua vida e até mesmo entregar pizza.

    Superlotação na espaçonave Terra Durante 20 anos, os cientistas acreditaram que a terra atingiria em 2050 o teto de 9 bilhões de habitantes, número preocupante para um planeta que hoje, com 2 bilhões de pessoas a menos, já não consegue repor o que tira da natureza. Uma pesquisa da Universidade de Washington (eUa) e da [...]

    Comunidades indígenas e agricultores familiares do Brasil, Paraguai e Argentina estão conquistando o mercado de Hollywood e da América do Norte com erva-mate orgânica certificada como comércio justo.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus