O prédio mais alto do mundo

A Kingdom Tower, da Arábia Saudita, será o mais alto edifício do mundo, com 1 quilômetro de altura e uma cobertura para sultão nenhum botar defeito.

Em um mundo cada vez mais urbanizado, a verticalização e o adensamento são tendências aparentemente irreversíveis diante da falta de espaço nas cidades. Nesse contexto, os arranha-céus aparecem tanto como alternativa quanto como demonstração de poder e riqueza em países emergentes. A Kingdom Tower começou a ser construída em abril de 2014 pela Jeddah Economic Company e deverá fi car pronta em 2019, como parte da Kingdom City, um empreendimento imobiliário luxuoso da cidade litorânea de Jeddah, na Arábia Saudita. No edifício de um quilômetro de altura funcionarão escritórios, residências
e um hotel. 

O projeto é do mesmo escritório de arquitetura que ergueu o Burj Khalifa em Dubai, em 2010, o maior do mundo por enquanto. Apesar do know-how comprovado, o desafi o é grande. Construir prédios superaltos exige lidar com adversidades. Mas pela velocidade com que os recordes vão sendo quebrados vêm gigantes ainda maiores por aí. 

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus