Conheça Jibo, o robô que quer fazer parte da sua família

O Maglev-Cobra, um trem de levitação magnética desenhado no Brasil por engenheiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acaba de ser testado com sucesso.

Em cenários de emergência, a tecnologia pode contribuir para minimizar o risco da falta d’água. Conheça as várias opções já disponíveis.

Proporcionar acesso à internet por meio de balões estacionados a 300 metros de altitude pode resolver os problemas de conexão das populações isoladas do interior, como na Amazônia ou no Pantanal.

O telescópio espacial James Webb, que vai substituir o velho Hubble, é seis vezes maior que o antecessor. Em 2018, ele poderá esclarecer antigos enigmas da astrofísica.

Dispositivos tecnológicos cada vez menores, adicionados à roupa ou ao corpo, permitem medir ações cotidianas e atividades específicas. A nova ordem é quantificar.

Os palestinos disparam milhares de projéteis sobre Israel, mas os poucos com pontaria são interceptados no ar pelos mísseis do Iron Dome.

Em novembro, um módulo lançado pela sonda Rosetta, da Agência Espacial Europeia, dará início à mais completa pesquisa já feita sobre um cometa. O estudo pode revelar segredos sobre a origem da vida.

Há 25 anos a internet revolucionou o cotidiano do planeta. Agora, um novo estudo americano enfrentou a capciosa tarefa de prever como será a próxima década da rede mundial.

A Kingdom Tower, da Arábia Saudita, será o mais alto edifício do mundo, com 1 quilômetro de altura e uma cobertura para sultão nenhum botar defeito.

Invisível, mas cada vez mais nociva, a poluição sonora é o segundo problema ambiental com mais impactos na saúde, segundo a OMS. Para combatê-la surgiu uma ferramenta poderosa:Mapas sonoros de cidades

Menos poluentes, mais inteligentes e ultra conectados. Uma nova geração de carros promete revolucionar o trânsito.

“San Pedro Valley” é o novo polo de agitação de Belo Horizonte para mais de 150 startups – as jovens empresas focadas em inovação. A região está atraindo empreendedores do Brasil e do mundo.

Dos 201 milhões de brasileiros,100 milhões já usam a rede, segundo o Ibope. O território virtual, até então sem leis, está ganhando uma carta magna.

O desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines desde março desencadeou um debate mundial sobre o monitoramento desses aparelhos.

As batalhas do futuro serão diferentes das que vemos hoje.

Os automóveis são como a segunda casa de muitos brasileiros. Não por acaso, muitos motoristas já estão ávidos por entregar a condução ao próprio carro para se entreter na internet.

Com criatividade, empurrão governamental e antenas improvisadas, o Acre, um dos Estados mais isolados do Brasil, assumiu a vanguarda da inclusão digital.

Uma nova geração de navios quebra-gelos está surgindo para aproveitar um efeito colateral do aquecimento global: o derretimento do gelo no Ártico. O Polo Norte pode virar um atalho para o comércio.

A inauguração do linhão Tucuruí-Macapá-Manaus vai livrar o Norte do Brasil da intermitência elétrica e economizar R$ 2 bilhões por ano de óleo diesel queimado em termelétricas.