A mais nova nação da Europa foi fundada proclamando liberdade acima de tudo. Para uns, a novidade representa esperança de uma vida nova, mas é encarada com descrédito pela comunidade internacional

Perguntado sobre onde ficava o paraíso terrestre, o escritor Gore Vidal respondeu de imediato: está na Itália e chama-se Costa Amalfitana

A Rota das Abolições, lançada a partir de um projeto da Unesco, na província da Franche-Comté, é hoje um dos mais estimulantes itinerários turísticos da França

Lançado há 25 anos, o telescópio espacial Hubble é responsável por algumas das mais impressionantes fotos do universo já obtidas

Parece improvável, mas aventurar-se pelo mundo afora pode ser mais barato do que ficar em casa. Conheça as experiências dos “viageiros profissionais”, gente que caiu na estrada por longa temporada.

Artista, escritor, aventureiro, libertino, sedutor e escroque. Poucos personagens foram tão controvertidos e tiveram vida tão conturbada no seu tempo quanto o célebre conquistador italiano.

No ano passado, 10 mil pessoas visitaram o Parque de Neve Batea Mahuida, na Patagônia, a primeira estação de esqui de um povo indígena no mundo.

Alguns dos maiores dinossauros do mundo foram descobertos na Patagônia argentina. Por que o Brasil não dispõe da mesma riqueza paleontológica?

Drones não são apenas armas de guerra. Eles podem salvar vidas, florestas, descobrir tesouros arqueológicos, tirar a selfie mais incrível da sua vida e até mesmo entregar pizza.

O futuro dos filmes de ficção em que as pessoas usam veículos voadores para trabalhar ou fazer compras está cada vez mais perto.

Quando emerge das nuvens, no sul da França, Cordes-sur-Ciel oculta mistérios da antiga cultura provençal até hoje não decifrados.

Vistos e carimbos costumam ter um valor sentimental para quem viaja. Mas os passaportes mais valiosos mesmo são aqueles que dispensam tudo disso.

Sete pessoas já realizaram o sonho de passear pelo espaço sideral. Nos próximos anos, o mercado do turismo espacial vai avançar a velocidade de foguete.

Durante 22 dias, uma expedição percorreu 400 quilômetros a remo no rio Juruena, na Amazônia, para avaliar os desafios do quarto maior parque nacional do país.

Há 100 anos, diante de muitas adversidades no comando de uma expedição à Antártica, Ernest Shackleton salvou a vida dos companheiros, dando provas de coragem e inteligência.

Cada vez mais explorada pelo turismo, a famosa Ilha dos Deuses da Indonésia dá sinais de fadiga.

Mesmo na gelada Whitehorse, no território do Yukon, acostumada às fantasmagorias da aurora boreal, a convivência com o frio torna-se um desafio à persistência.

Tradição e modernidade, ostentação e provincianismo convivem em Astana, a cidade que recebeu bilhões em investimentos para virar a capital-vitrine do Casaquistão.

Durante séculos as montanhas e os campos de gelo separaram a região de Aysén, no sul do Chile, do resto do país. Hoje a região está ameaçada pela lógica dos megaprojetos hidrelétricos.

A cultura chinesa da cópia reproduz bairros europeus inteiros.

ENTREVISTAS