Sonho possível

"Hoje o meu sonho grande é melhorar a educação no Brasil e ver um país em que todos têm oportunidades de estudar e de chegar lá"

Jorge Paulo Lemann (Foto: Divulgação)

Homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann possui oficialmente domicílio na Suíça, mas não se cansa de demonstrar um interesse especial por seu país natal. Conhecido pelo cultivo da meritocracia, do controle de custos e da busca de bons resultados, ele tem aqui um objetivo bem específico: elevar a educação do Brasil a um nível de potência. Sua determinação nesse sentido é perceptível desde 1991, quando criou, ao lado dos sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, a Fundação Estudar, dedicada a despertar o potencial de jovens brasileiros por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira.

Em 2002 surgiu a Fundação Lemann, que realiza várias ações com presença nacional e foco em inovação, gestão, políticas educacionais e formação de jovens talentos. Apenas em 2016, as plataformas digitais disponibilizadas por ela foram acessadas por 20 milhões de brasileiros. Além de cursos para alunos e professores, a fundação promove cursos em instituições parceiras do porte das universidades americanas de Columbia, Harvard e Stanford. Lemann também é dono de uma rede de escolas particulares caracterizadas pela excelência no ensino, como o grupo Eleva Educação. Quem conhece Lemann não duvida de que ele vai atingir também essa meta.

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus