12 fatos que você provavelmente não sabe sobre Astrologia

Por muito tempo, esse estudo do poder dos astros se confundia com a astronomia e e era parte integrante dos cursos de medicina, sabia? Aprenda outras curiosidades sobre o tema

A palavra zodíaco é de origem grega e significa "círculo de animais"

Muito além de questões como ascendente, combinações amorosas e tendências para o futuro, a astrologia estuda o poder dos astros e por muito tempo se confundia com astronomia, além de ser estudada nos cursos de medicina, sabia? Há muito mais do que os clichês sobre cada signo. Conheça algumas curiosidades sobre esse estudo milenar que alia a movimentação dos planetas ao comportamento humano.

1 – Os primeiros documentos decifrados sobre a astrologia são datados do século VII a.C., mas a versão que conhecemos hoje apareceu por volta do século V antes de Cristo, época em que surgiu o zodíaco.

2 – A palavra zodíaco é de origem grega e significa “círculo de animais”. Por zodíaco entendemos os 12 conjuntos estrelares que representam a trajetória do sol ao longo do ano.

3 – Na época do surgimento do zodíaco, o primeiro signo do calendário era touro.

4 – Astrologia e astronomia sempre se confundiram. A separação (que deu à astronomia o status de ciência exata) só ocorreu recentemente. É por isso que grandes astrônomos do passado foram também astrólogos.

5 – A crença no poder dos astros chegou a ser tão grande no decorrer da história que, até o século XVIII, os cursos de medicina incluíam em seus currículos aulas de astrologia.

6 – Acredita-se que os três reis magos que, segundo a lenda, teriam levado presentes para o menino Jesus eram, na verdade, astrólogos.

7 – Os imperadores romanos tinham a mania de não fazer nada sem antes consultar os astros. Um exemplo clássico é o imperador Adriano, que costumava fazer previsões para si mesmo.

8 – A Universidade de Brasília e a Universidade Cândido Mendes (RJ), além de outras instituições superiores brasileiras, já ofereceram cursos na área de astrologia.

9 – Um detalhe que muitos arianos têm em comum é algum tipo de cicatriz, fruto da tendência a bravura desde pequenos.

10 – Taurinos sabem lidar com o dinheiro. Algumas pesquisas mostraram que pessoas do signo de touro são mais propensas a terem altos salários.

11 – Entre os mais equilibrados e harmônicos estão os librianos. Devido sua natureza diplomática, tendem a se dar bem com todos os signos do zodíaco.

12 – Pessoas que nasceram no mesmo dia podem ser de signos diferentes

Paula Bueno Brandão se dedica ao estudo da Astrologia há 25 anos, tendo feito vários cursos no Brasil e exterior. Atende como astróloga e ministra palestras e eventos com o propósito de estimular e difundir o auto conhecimento e evolução pessoal.

blog comments powered by Disqus