7 filmes sobre vida, morte e reencarnação

Refletir sobre a continuidade da vida é oportuno a qualquer momento. Confira uma pequena lista de obras cinematográficas disponíveis em streaming ou para locação que tratam do tema sob diferentes ângulos

"Além da Vida", filme dirigido por Clint Eastwood: histórias sobre vida e morte que se entrelaçam. Crédito: Divulgação

Além da Vida (2010) – Dirigido por Clint Eastwood, o filme aborda três histórias de pessoas que, de formas diferentes, se defrontam com a morte. Uma jornalista francesa (Cécile de France) vive uma experiência de quase morte durante o tsunami de 2004 no Oceano Índico e passa a procurar respostas para isso. Um médium americano (Matt Damon) luta contra o dom paranormal que possui. E um menino londrino (vivido pelos gêmeos George e Frankie McLaren) perde seu parceiro de todos os momentos. A partir de um certo momento, as tramas se entrelaçam. (HBO Max, Oi Play, Apple TV)

Crédito: Divulgação

Chico Xavier (2010) – Baseado na biografia best seller As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, o filme dirigido por Daniel Filho acompanha sobriamente a extraordinária trajetória, da infância à maturidade, do mais conhecido médium espírita do Brasil, vivido na fase adulta por Ângelo Antônio e Nelson Xavier. (Globoplay)

Crédito: Divulgação

O Sexto Sentido (1999) – A estreia espetacular do diretor M. Night Shyamalan foi com esse suspense que conta a história de um psicólogo (Bruce Willis, num papel totalmente diferente dos durões que ele costuma interpretar) às voltas com a recuperação após um incidente e um caso que ficou em pendência: um garoto introvertido (Haley Joel Osment) que diz ver espíritos. (Google Play)

Crédito: Divulgação

Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990) – O diretor de comédias Jerry Zucker acertou a mão nesse drama romântico com toques de humor. A trama acompanha a trajetória de um jovem executivo (Patrick Swayze) assassinado em Nova York que descobre que o fim do corpo físico não é o fim da vida e sua namorada (Demi Moore) também corre risco. A ajuda inesperada vem de uma médium que pensa ser uma fraude, mas é mesmo audiente (Whoopi Goldberg, em papel que lhe rendeu o Oscar). (Netflix, Apple TV, Amazon Prime)

Crédito: Divulgação

Linha Mortal (1990) – Um jovem estudante de medicina (Kiefer Sutherland) convence colegas (entre eles Julia Roberts, Kevin Bacon e Oliver Platt) a explorar o limiar da existência física em experiências de quase morte, com cada um ficando algum tempo do “outro lado” até ser ressuscitado pelos colegas. O experimento, previsivelmente, sai do controle. (Claro Vídeo, NOW, Oi Play, Apple iTunes, Google Play)

Crédito: Divulgação

Campo dos Sonhos (1989) – Um fazendeiro de Iowa, no interior dos Estados Unidos (Kevin Costner), ouve uma voz que lhe diz: “Se você construir, ele virá”. Relutante, ele se convence depois de algumas visões que, se ele fizer um campo de beisebol em seu milharal, um famoso jogador já falecido, “Shoeless” Joe Jackson (Ray Liotta), estará ali para jogar. A jornada vai levá-lo a aventuras inesperadas com um escritor recluso (baseado em J. D. Salinger e interpretado por James Earl Jones) e a uma comovente reavaliação do relacionamento com seu pai. (Star+, Oi Play, Apple TV)

Crédito: Divulgação

As Duas Vidas de Audrey Rose – Nesse drama dirigido por Robert Wise, casal de Nova York (Marsha Mason e John Beck) com uma filha pequena, Ivy (Susan Swift), é surpreendido quando um estranho (Anthony Hopkins) lhes diz que, após ter passado um tempo na Índia, acredita que Ivy é o espírito reencarnado de sua filha que morreu há alguns anos. O casal rejeita a ideia, mas acontecimentos posteriores os fazem reconsiderar a história. (Apple TV)

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR