Diretora de fotografia ainda é levada de helicóptero a hospital, mas não resiste aos ferimentos. Diretor do filme também é ferido por disparos do ator com arma cenográfica.O ator americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava rodando ao disparar uma arma cenográfica que não deveria estar carregada, afirmou nesta sexta-feira (22/10) o xerife de Santa Fé, nos EUA.

A vítima foi identificada como Halyna Hutchins, de 42 anos, e os disparos ainda feriram o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que foi admitido na unidade de tratamento intensivo do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

Hutchins foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pelos médicos.

As vítimas foram atingidas quando Baldwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens de Rust. Uma investigação está em andamento, de acordo com o xerife de Santa Fé. Um jornal local publicou que Baldwin foi visto chorando nas proximidades de onde estava sendo feita a gravação.

O acidente ocorreu durante a tarde (hora local) de quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek, onde estavam sendo filmadas várias cenas do faroeste do qual Baldwin era produtor e protagonista.

A polícia comunicou que está investigando que tipo de bala foi disparada e como.

Escrito e realizado por Joel Souza, Rust conta a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto, de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio. Baldwin também é coprodutor do filme.

O ator, de 63 anos, ganhou mais popularidade nos EUA nos últimos anos pelas imitações do ex-presidente Donald Trump no programa Saturday Night Live.

as/lf (Lusa, AFP)