Arqueólogos encontram estátua de Vênus com 1.800 anos na Inglaterra

Arqueólogos encontram estátua de Vênus com 1.800 anos na Inglaterra
Arqueólogos encontram estátua de Vênus com 1.800 anos na Inglaterra (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma estátua de Vênus encontrada por arqueólogos da Cotswold Archaeology na cidade de Gloucestershire, na Inglaterra, remonta ao século I da Grã-Bretanha romana.

A estátua, que tem 17 cm altura, está bem conservada e, segundo Anthony Beechey, da Cotswold Archaeology, a descoberta demonstra um elo entre o povo de Gloucester e seu passado. “Esta é a descoberta mais emocionante da minha carreira em arqueologia até agora”, disse ele.

Em uma pose moderna, a Vênus está acariciando seus longos cabelos com uma mão e a outra está descansando em sua coxa. “Esta pequena e estonteante estatueta tem 1.800 anos e possivelmente foi feita na região central da França ou na região da Renânia, na Alemanha. Como a deusa do amor e da sexualidade, esta Vênus provavelmente teria sido usada em práticas religiosas diárias e possivelmente permaneceu em um Santuário doméstico romano”, escreveram os arqueólogos.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Ela foi encontrada em um terreno que será utilizado para a construção de um futuro bairro social e digital da cidade, o Fórum, orçado em £ 107 milhões. “Ao apresentar um desenvolvimento para moldar a cidade como um centro digital pronto para o futuro, também estamos iluminando sua longa e intrigante história”, explicou o conselheiro Richard Cook, líder do Conselho Municipal de Gloucester, responsável pelo empreendimento em parceria com o Reef Group, em entrevista à BBC.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago