Beleza consciente

“Se queremos um futuro melhor, também temos de cuidar da vida selvagem. Se você fere uma espécie, está ferindo a todas, incluindo nós, seres humanos”

Gisele Bündchen

O caso de amor entre a supermodelo brasileira Gisele Bündchen e a natureza é antigo. Nascida numa pequena cidade gaúcha, Horizontina, ela conta que é uma privilegiada por ter crescido em contato com o campo.

Suas ações mais diretas em defesa do meio ambiente começaram a partir de uma viagem ao Parque Indígena do Xingu em 2004. Logo em seguida, lançou uma linha de sandálias destinada a atrair atenção para causas ambientais e levantar fundos para patrociná-las. Desde então, seu envolvimento com o tema só cresceu.

Designada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em 2009, tem ajudado a ONU a chamar atenção para questões ambientais no mundo. Seus esforços na área lhe renderam, apenas em 2011, o Global Environment Citizen Award, da Escola de Medicina da Universidade Harvard (EUA), e o Best Green International Celebrity Award, da Royal Society of Arts (Reino Unido). Como defensora do meio ambiente, Gisele também é uma estrela de primeira grandeza.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR