O caso de amor entre a supermodelo brasileira Gisele Bündchen e a natureza é antigo. Nascida numa pequena cidade gaúcha, Horizontina, ela conta que é uma privilegiada por ter crescido em contato com o campo.

Suas ações mais diretas em defesa do meio ambiente começaram a partir de uma viagem ao Parque Indígena do Xingu em 2004. Logo em seguida, lançou uma linha de sandálias destinada a atrair atenção para causas ambientais e levantar fundos para patrociná-las. Desde então, seu envolvimento com o tema só cresceu.

Designada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em 2009, tem ajudado a ONU a chamar atenção para questões ambientais no mundo. Seus esforços na área lhe renderam, apenas em 2011, o Global Environment Citizen Award, da Escola de Medicina da Universidade Harvard (EUA), e o Best Green International Celebrity Award, da Royal Society of Arts (Reino Unido). Como defensora do meio ambiente, Gisele também é uma estrela de primeira grandeza.