Benefícios disseminados

Programa da CPFL Renováveis tem resultados em Segurança Hídrica, Compromisso com as Gerações Futuras e Fortalecimento de Cadeias Produtivas

Projeto no Semiárido potiguar: integrante do Programa Raízes (Foto: Divulgação)

O Programa Raízes, da CPFL Renováveis, completou cinco anos com R$ 15,3 milhões investidos e vários resultados a comemorar. A iniciativa propõe mobilização social, implantação de projetos, planejamento e gestão participativa das comunidades, com foco em três linhas temáticas – Segurança Hídrica, Compromisso com as Gerações Futuras e Fortalecimento de Cadeias Produtivas.

Já foram postos em prática 59 projetos, beneficiando diretamente 23.223 pessoas e indiretamente 1,6 milhão de moradores de 90 municípios em seis Estados, sobretudo Ceará, Minas Gerais ­e Rio Grande do Norte. Atualmente, 23 projetos estão em andamento – 11 ligados ao pilar Gerações Futuras, 11 ao Cadeias Produtivas e 1 ao Segurança Hídrica. Um dos destaques de Gerações Futuras foi o projeto “Semiárido do Rio Grande do Norte”, que ampliou o acesso à água para a produção e consumo de mais de 3.200 moradores de nove comunidades de João Câmara e São Miguel do Gostoso (RN).

blog comments powered by Disqus