Bomba da Segunda Guerra Mundial explode na Alemanha

O incidente deixou uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade em meio a uma plantação de milho, mas não deixou feridos

Foto tirada por um drone da polícia alemã revelou o impacto da explosão

Às 03:52 de 23 de junho, domingo na Alemanha (22:52, de 22 de junho, no horário de Brasília), uma explosão surpreendeu os moradores das redondezas da cidade de Limburg. O incidente deixou uma cratera de 10 metros de largura e quatro metros de profundidade em meio a uma plantação de milho, mas não deixou feridos.

Uma inspeção minuciosa de especialistas em eliminação de bombas concluíram que era “com quase absoluta certeza” uma bomba da Segunda Guerra Mundial. Eles acreditavam que era uma bomba de 250 kg lançada por um avião.

Moradores afirmam que um depósito ferroviário próximo dali era um alvo de bombardeios aliados nos últimos dias da Guerra, e bombas não detonadas já foram encontradas na área no passado.

Quase 75 anos após o fim do conflito, toda a Europa continua repleta de artefatos explosivos não-detonados. São balas, granadas, minas terrestres, além de grandes bombas, e as pessoas ainda são mortas ocasionalmente.

Segundo especialistas, 10% dos milhões de bombas lançadas na Alemanha contra o nazismo não explodiram. No entanto, a maioria das bombas encontradas são detonadas antes de causar uma explosão.

No início deste mês, uma bomba americana de 100 quilos também do período da Segunda Guerra Mundial, descoberta durante obras perto de um complexo comercial, foi desativada no centro de Berlim após a evacuação de cerca de 3 mil pessoas.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago