País soma 618.817 óbitos associados ao coronavírus. Autoridades estaduais confirmam 9.128 novos casos, e total de infectados vai a 22.263.834.O Brasil registrou oficialmente nesta quarta-feira (29/12) 112 mortes atribuídas à covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
Também foram confirmados 9.128 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções registradas no país chega a 22.263.834, e os óbitos oficialmente identificados somam 618.817.
Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.
O Conass informou que a contagem nos estados do Ceará e São Paulo não foram atualizadas devido à indisponibilidade das bases de dados dos sistemas de informação.
Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 821,9 mil óbitos, mas têm população bem maior. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (53,4 milhões) e Índia (34,8 milhões).
Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes está em 294,5 no Brasil, a 13ª mais alta do mundo, atrás de alguns pequenos países europeus e do Peru.
Ao todo, mais de 283,9 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e foram notificadas 5,4 milhões de mortes associadas à doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
rc (ots)
Saiba mais
+ Carolina Dieckmann pede R$ 9 milhões por mansão no Rio+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua