Brasil registra 422 mortes por covid-19 em 24 horas

País soma mais de 606 mil óbitos em decorrência do coronavírus. Autoridades confirmam ainda mais de 13,4 mil novos casos da doença em 24 horas. Total de infectados ultrapassa 21,7 milhões.O Brasil registrou oficialmente nesta terça-feira (26/10) 442 mortes ligadas à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Também foram confirmados 13.424 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções reportadas no país chega a 21.748.984, e os óbitos oficialmente identificados somam 606.246.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

A média móvel de novas mortes (soma dos óbitos nos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete) está em 342, e a média móvel de novos casos, em 12.015.

O Conass não divulga o número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 20.922.633 pacientes no Brasil haviam se recuperado da doença até esta segunda-feira.

Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 288,5 no Brasil, a sétima mais alta do mundo.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 738 mil óbitos, mas têm uma população bem maior. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (45,5 milhões) e Índia (34,2 milhões).

Ao todo, mais de 244,3 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e foram notificadas 4,96 milhões de mortes associadas à doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

md (ots)

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR