A Arcos Dorados, franquia do McDonald’s que opera restaurantes em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou sua meta de concluir, até 2025, a transição dos brinquedos do McLanche Feliz para uma versão 100% sustentável. Feita com materiais renováveis, reciclados e certificados, a nova proposta da empresa, que já se encontra em fase de implementação, permite continuar avançando no compromisso de reduzir o impacto de sua operação, eliminando materiais que causam danos ao planeta.

“Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta, com ações efetivas que nos permitam assumir compromissos como esse. Em 2011, por exemplo, iniciamos a jornada de evolução do McLanche Feliz com a reformulação de ingredientes do cardápio e seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, afirma Gabriel Serber, diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

O anúncio feito pela Arcos Dorados considera uma mudança gradual que será aplicada nos 20 mercados em que está presente. Desde mudanças na embalagem dos brinquedos, até a sua composição total. A empresa traçou o caminho que levará o McLanche Feliz a encontrar alternativas sustentáveis, até 2025, que continuem estimulando a criatividade e a diversão das famílias.