Brinquedos do McLanche Feliz serão 100% sustentáveis até 2025

Iniciativa da Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, permite à empresa continuar avançando no compromisso de reduzir o impacto de sua operação

Até a metade desta década, os brinquedos do McLanche Feliz deverão ser totalmente sustentáveis. Crédito: Divulgação

A Arcos Dorados, franquia do McDonald’s que opera restaurantes em 20 países da América Latina e do Caribe, anunciou sua meta de concluir, até 2025, a transição dos brinquedos do McLanche Feliz para uma versão 100% sustentável. Feita com materiais renováveis, reciclados e certificados, a nova proposta da empresa, que já se encontra em fase de implementação, permite continuar avançando no compromisso de reduzir o impacto de sua operação, eliminando materiais que causam danos ao planeta.

“Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta, com ações efetivas que nos permitam assumir compromissos como esse. Em 2011, por exemplo, iniciamos a jornada de evolução do McLanche Feliz com a reformulação de ingredientes do cardápio e seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, afirma Gabriel Serber, diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

O anúncio feito pela Arcos Dorados considera uma mudança gradual que será aplicada nos 20 mercados em que está presente. Desde mudanças na embalagem dos brinquedos, até a sua composição total. A empresa traçou o caminho que levará o McLanche Feliz a encontrar alternativas sustentáveis, até 2025, que continuem estimulando a criatividade e a diversão das famílias.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago