O caçador de OVNIs Scott C. Waring anunciou que descobriu o que parece ser uma “estrutura alienígena” enquanto estudava uma antiga foto da superfície lunar feita pela NASA. E que a agência espacial americana estaria omitindo essa evidência do mundo, o que ele definiu como “manipulação mental”.

+ De barcos voadores a aliens: uma breve história cultural dos UFOs
+ Tecnologia alienígena pode dar a 1ª pista de vida extraterrestre
+ Mortes no terremoto passam de 30 mil, e ONU já estima 50 mil

“A estrutura parece uma esfera oval com dois braços grossos saindo dela. Ela também parece ter algumas antenas ou estruturas finas saindo de seu centro superior. O brilho indica que é absolutamente uma superfície metálica”, escreveu Waring em seu blog UFO Sightings Daily. Ele descreve ainda que a estrutura parece estar localizada perto da borda de uma das crateras que pontilham a paisagem da lua, ocupando “cerca de 2,5 a 5 quilômetros de diâmetro”.

De acordo com o Daily Express, no entanto, a agência espacial repreendeu as alegações feitas por Waring, atribuindo suas descobertas à pareidolia. “A pareidolia é o fenômeno psicológico onde as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou objetos ou dados que não são relacionados de outra forma. Há muitos exemplos desse fenômeno na Terra e no espaço”, disse a NASA.

No início deste mês, Waring também declarou que encontrou “a infame base ET na cratera Zeeman” enquanto estudava mapas do Google da superfície da Lua. O caçador de OVNIs alegou que a imagem da suposta base alienígena foi “apagada” pelo Google, que ele insiste que é “100% prova de que o Google está trabalhando com o governo dos EUA para esconder a existência de vida alienígena do público”.