• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Assine
Revista Planeta
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Astronomia
  • Arqueologia
  • Ciência
  • Viagem
  • Espiritualidade
  • Siga-nos:Facebook
Ciência14/04/2022

Cães com dietas veganas teriam saúde melhor, dizem pesquisadores

Cães: dieta vegana apresentou resultados bem interessantes. Crédito: Alvan Nee/Unsplash

14/04/22 - 12h13min

Um estudo de pesquisadores britânicos e australianos com os responsáveis por mais de 2.500 cães explorou as ligações entre a dieta dos animais e os resultados em termos de saúde, sugerindo que as dietas veganas nutricionalmente balanceadas ​​podem ser mais saudáveis ​​e menos perigosas do que as dietas convencionais ou à base de carne crua. Andrew Knight, da Universidade de Winchester (Reino Unido), e seus colegas apresentaram essas descobertas em artigo publicado na revista PLOS ONE.

Muitos fatores podem influenciar os donos de cães a escolherem dietas não convencionais para seus animais de estimação, incluindo preocupações com o meio ambiente, o tratamento dos animais utilizados como alimento e a saúde de seus animais de estimação. No entanto, a pesquisa sobre os efeitos na saúde de dietas convencionais versus não convencionais para cães tem sido limitada.

Para ajudarem a esclarecer os potenciais efeitos à saúde de diferentes dietas de cães, Knight e colegas analisaram dados de pesquisas de tutores de 2.536 cães alimentados com carne convencional, carne crua ou dieta vegana. A pesquisa incluiu perguntas sobre a saúde dos cães, incluindo o número de visitas ao veterinário, uso de medicamentos e distúrbios específicos de saúde do cão.

Novos estudos

A análise estatística dos resultados da pesquisa sugeriu que, em geral, os cães com dietas convencionais eram menos saudáveis ​​do que os cães com carne crua ou dietas veganas. Cães em dietas de carne crua pareciam ser mais saudáveis ​​do que aqueles em dietas veganas. No entanto, os pesquisadores observaram vários fatores que impedem a conclusão de que as dietas de carne crua são mais saudáveis. Por um lado, no estudo, os cães em dietas de carne crua eram significativamente mais jovens do que os cães em dietas veganas, o que poderia ajudar a explicar por que eles pareciam ser mais saudáveis. Além disso, cães em dietas de carne crua eram menos propensos a serem levados a um veterinário; embora isso possa ser um sinal de melhor saúde, pesquisas anteriores indicaram que os donos de cães sob dietas de carne crua são menos propensos a procurar aconselhamento veterinário.

Mais pesquisas são necessárias para confirmar se uma carne crua ou uma dieta vegana está associada a melhores resultados na saúde do cão. Os pesquisadores sugerem que estudos em larga escala, transversais e longitudinais de cães, mantidos em dietas diferentes, que utilizam dados como resultados de exames clínicos veterinários e históricos médicos veterinários, podem produzir resultados de maior confiabilidade. Ainda assim, pesquisas anteriores ligaram as dietas de carne crua ao aumento do risco de patógenos e deficiências nutricionais. À luz das descobertas novas e anteriores, os pesquisadores sugerem que uma dieta vegana nutricionalmente balanceada pode, de fato, ser a escolha mais saudável e menos perigosa para os cães.

Os autores acrescentaram: “Acreditamos que nosso estudo de 2.536 cães é de longe o maior estudo publicado até hoje, explorando os resultados de saúde de cães alimentados com dietas veganas e à base de carne. Ele analisou uma série de dados objetivos, bem como as opiniões dos proprietários, e relatou avaliações veterinárias de saúde. Ele revelou que as escolhas alimentares mais balanceadas ​​e menos perigosas para cães são dietas veganas nutricionalmente saudáveis”.

Saiba mais
+ Carolina Dieckmann pede R$ 9 milhões por mansão no Rio
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

Andrew Knight