Capital paulista recebe 11ª Virada Sustentável a partir de hoje

Atividades gratuitas ocorrerão em formato online e presencial; confira programação

Gal Costa: uma das atrações da Virada Sustentável deste ano em São Paulo. Crédito: Teca Lamboglia/Wikimedia Commons

Começa hoje (2), na cidade de São Paulo, a 11ª Virada Sustentável – o maior festival sobre sustentabilidade do país. Nessa edição, o evento focará na mensagem de apoio à construção coletiva no período pós-pandemia de covid-19. Todas as atividades serão gratuitas e ocorrerão no modelo híbrido, com atrações virtuais e presenciais.

“Nesta Virada, a cidade é nosso mural. Nosso objetivo é alcançar toda a população com mensagens positivas e de reflexão para que possamos sair da pandemia com um pensamento voltado à sustentabilidade”, destaca um dos fundadores da Virada Sustentável, André Palhano.

Clique aqui para conferir a programação completa, que vai até o dia 22 de setembro.

Entre os destaques da programação estão os shows de Gal Costa e Lenine, que ocorrerão em formato de live e com público presencial limitado, no Teatro Sérgio Cardoso. Para o público infantil, estão programadas lives dos shows Zozó Zureta, apresentado por Zeca Baleiro e Banda; e Grupo Triii, com a presença da Palhaça Rubra.

A maior parte dos eventos da Virada Sustentável ocorrerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Serão mais de 50 atividades, como mostras de teatro infantil, circo, dança, performances, música instrumental, contações de história, exposições e iniciativas de promoção de bem-estar. A capacidade de público será condicionada às normas sanitárias vigentes no dia.

Metrô

No metrô Tatuapé, na zona Leste da cidade, a Virada Sustentável exibe a exposição Sem Saída, do cartunista estadunidense Andy Singer. Em seus cartuns, Singer traz uma reflexão sobre a mobilidade urbana.

Nas estações de metrô ocorrerão ainda ações de coleta de eletrodomésticos. Dez estações (Vila Prudente, Jabaquara, Sé, Tucuruvi, Paraíso, Barra Funda, República, Tatuapé, Clínicas e São Mateus) coletarão eletroeletrônicos e pilhas. A população poderá descartar produtos de pequeno e médio porte como computadores, celulares, cabos, carregadores, pilhas alcalinas, secadores de cabelo, videogame.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago