Carrefour lança linha de orgânicos a preços mais acessíveis

Nova linha de produtos Carrefour Bio oferece mais de 100 opções de orgânicos produzidos com responsabilidade socioambiental por pequenos e médios fornecedores

Produtos Carrefour Bio: objetivo, segundo a empresa, é democratizar os produtos orgânicos no Brasil. Crédito: Divulgação

A rede supermercadista Carrefour lançou uma nova linha de orgânicos de marca própria: o Carrefour Bio. Com o lançamento, a rede passa a oferecer mais de 100 opções de produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis, produzidos com responsabilidade socioambiental por pequenos e médios fornecedores. Assim como os demais produtos da marca Carrefour, a nova linha oferece preços até 30% mais baratos que produtos similares do mercado.

“A linha Carrefour Bio foi desenvolvida com o objetivo de democratizar os produtos orgânicos no país, trazendo alimentos de ótima qualidade com preços acessíveis aos nossos clientes”, explica Allan Gate, diretor de Marca Própria do Carrefour. “Com isso, fortalecemos ainda mais o Act for Food, posicionamento global do Carrefour que trabalha para tornar a alimentação saudável mais acessível para todas as pessoas.”

Com o lançamento, a rede avança no oferecimento de produtos orgânicos que vão além dos itens básicos. Dentre as 42 opções de produtos de mercearia, encontram-se azeite, água e óleo de coco, açúcar, mel, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia, chás e cafés – inclusive de cápsula. No setor de perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica).

Além de serem orgânicos, os produtos Carrefour Bio passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegar às gôndolas e prateleiras. Os fornecedores da rede são auditados com base em regras de responsabilidade social e são homologados pela norma brasileira de certificação orgânica.

Saiba mais
+ Carolina Dieckmann pede R$ 9 milhões por mansão no Rio
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua