Carro voador faz voo de um minuto no Japão; veja o vídeo

Empresa NEC Corp. apresentou um protótipo de carro voador, que futuramente poderá ser usado para transporte de passageiros, carga, turismo e até para resgate em desastres

carro voador
Carro voador da NEC Corp / Foto: Divulgação

A empresa NEC Corp. apresentou, nesta segunda-feira (5), um protótipo de um carro voador elétrico.

O automóvel, que se assemelha a um helicóptero, tem 3,9 metros de comprimento, 1,3 metros de altura e 3,7 metros de largura e pesa 148 quilos. O carro voou a 3 metros de altura e pairou por cerca de um minuto em um campo de testes na NEC, na província de Chiba, Japão.

Equipado com quatro hélices e não tripulado, o protótipo foi movido usando o software da NEC para controlar o voo e determinar sua localização. Autoridades da empresa declararam que a companhia não pretende se tornar uma fabricante de carros voadores, mas espera ver sua tecnologia usada a partir de 2023 com transporte de carga.

A empresa também afirmou que planeja prover sua tecnologia de carros voadores para engenheiros do grupo Cartivator, que planeja começar a operar um carro voador para duas pessoas, a partir de 2023. Mas, antes disso, a empresa planeja um voo de demonstração durante as Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas em 2020. A ideia é começar a produzir esse veículo em massa a partir de 2026.

Além de transporte de passageiros e carga, os cargos voadores poderão ser usados também para turismo e resgate em desastres.

As informações são do site Kyodo News.

Veja o carro voador em ação: