Cidadão exemplar

"Esses alunos têm grandes sonhos, e estou feliz em fazer tudo o que puder para ajudá-los a chegar lá. Eles vão ter de lutar por isso, mas estou animado para ver o que podem fazer sabendo que a faculdade é o seu futuro"

O superastro do basquete LeBron James não oculta sua origem humilde em Akron, na região metropolitana de Cleveland (EUA). Sua família morava numa região pobre da cidade, ele mal conheceu o pai, e foi morando com outra família, a de Frank Walker, que James encontrou o caminho para o basquete e o posterior estrelato. Apesar de participar de várias instituições beneficentes, como After-School All-Stars, Boys & Girls Clubs of America, Children’s Defense Fund, Gabrielle’s Angel Foundation e ONEXONE, ele criou uma fundação própria para dar vazão ao seu desejo de beneficiar a comunidade de origem.

Um dos projetos mais ambiciosos da LeBron James Family Foundation veio à luz no ano passado: uma parceria com a Universidade de Akron para dar educação superior a cerca de 1.100 jovens da cidade. A ajuda, calculada em US$ 41,8 milhões, vem por meio de bolsas de estudo de quatro anos para alunos que se qualificarem e estiverem inscritos no programa de caridade “I Promise”, da fundação. “Isso ajuda muito, porque, quando você é uma criança que cresce no interior do estado com um monte de crianças afro-americanas, realmente não pensa no que fazer além do ensino médio”, comentou James no lançamento do programa.

COMPARTILHAR
blog comments powered by Disqus