Companhia aérea norte-americana expande uso de biocombustível

De agora em diante, todos os voos da United Airlines que decolam do seu hub, em Los Angeles, são alimentados por combustíveis fabricados a partir de resíduos agrícolas

A aviação é a responsável pelo maior volume de emissões de gases do efeito estufa da indústria turística (Foto: iStockphotos)

A companhia aérea norte-americana United Airlines, que já era a única a usar biocombustível regularmente nas suas aeronaves, desde 2016, agora está voando mais longe na sua iniciativa sustentável.

Todos os voos que partem do seu hub, em Los Angeles, são agora alimentados por biocombustíveis feito a partir de resíduos agrícolas certificado pela Roundtable on Sustainable Biomaterials (Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis, em tradução livre).

No mês passado, a United estendeu seu contrato com a fabricante World Energy, baseada em Boston, para comprar até 10 milhões de galões ​​em escala comercial nos próximos dois anos.

Isso permite à empresa aérea reduzir em mais de 60% as emissões de gases de efeito estufa em todo seu ciclo de vida. E ajuda a United a cumprir seu compromisso de reduzir suas emissões em 50% até 2050, em relação a 2005 – o que representa o equivalente a retirar de circulação 4,5 milhões de veículos, o número total de carros em Nova York e Los Angeles somados.

(Crédito: Divulgação United Airlines)

Além de seu contrato de compra com a World Energy, a United investiu mais de US$ 30 milhões na Fulcrum BioEnergy, desenvolvedora de combustíveis sustentáveis ​​com sede na Califórnia. De acordo com a companhia aérea, o investimento continua sendo o maior investimento individual de qualquer companhia aérea globalmente em combustíveis sustentáveis, e seu acordo para comprar quase 1 bilhão de galões da Fulcrum BioEnergy também é o maior acordo de compra de biocombustível no setor aéreo.

As parcerias de fornecimento de biocombustível da United Airlines representam mais da metade dos acordos totais do setor de aviação comercial para biocombustível sustentável. “Investir em biocombustível de aviação sustentável é uma das medidas mais eficazes que uma companhia aérea pode tomar para reduzir seu impacto no meio ambiente”, declarou Scott Kirby, presidente da United, em comunicado da empresa.

blog comments powered by Disqus