Um subcomitê do congresso dos EUA fará uma audiência pública na próxima semana para discutir incidentes inexplicáveis envolvendo supostos OVNIs testemunhados por oficiais do exército e da marinha americana.

A ação acontece após a divulgação de um relatório do Escritório de Inteligência Nacional dos EUA (ODNI) em junho de 2021, no qual mais de 144 casos analisados foram classificados como “inconclusivos” por um time de especialistas.

No mesmo relatório, a equipe afirmou que a falta de dados tornaram os casos inconclusivos, porém há confirmação de que os incidentes não envolvem tecnologia americana secreta e que os OVNIs realmente são objetos físicos, anulando a possibilidade de falha nos equipamentos.

“Como é uma área de alto interesse público, manter segredos de forma indevida pode ser um obstáculo para solucionar esse mistério, ou pode nos prevenir de encontrar possíveis vulnerabilidades no espaço aéreo do nosso país”, afirmou André Carson, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos

Desde o início dos anos 70 o governo americano não fazia uma audiência pública sobre OVNIs. “Essa definitivamente pode ser uma coisa que une democratas e republicanos, pelo menos por alguns momentos”, finalizou Carson.