Coronavírus, ansiedade e estresse: 7 dicas da OMS

A Organização Mundial da Saúde listou recomendações para as pessoas atravessarem o difícil período de avanço da Covid-19 em equilíbrio mental e físico. Confira as sete principais a seguir

Tristeza: sentimento normal num momento como o que atravessamos. Crédito: Piqsels

A Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu algumas dicas práticas para lidar com a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2. Aqui estão algumas delas, relacionadas pelas professoras de medicina australianas Louise Stone e Katrina McLean:

1) Aceite que é normal sentir-se triste, estressado, confuso, assustado ou com raiva durante um surto.

2) Encontre maneiras de falar sobre como você se sente com os outros, principalmente se estiver em quarentena.

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3) Lembre-se de, durante este período, ficar de olho em seus filhos e nos entes queridos que já têm doença mental. Eles podem precisar de ajuda para lidar com essa ansiedade adicional.

4) Se você se sentir sobrecarregado, procure apoio de um profissional de saúde.

5) Não use fumo, álcool ou outras drogas para lidar com suas emoções. Mantenha seu corpo o mais saudável possível, comendo bem, exercitando-se e dormindo o suficiente.

6) Limite sua preocupação restringindo a exposição da mídia a algumas fontes confiáveis.

7) Utilize as habilidades usadas por você no passado que o ajudaram a passar por momentos difíceis.