Coronavírus: coreanos testam positivo para covid-19 após quarentena

Sanitaristas estudam como os mais de 100 casos ocorreram na Coreia do Sul; casos similares já foram registrados em outros países

Banner sobre dicas de prevenção ao coronavírus em rua de Seul: sul-coreanos, que têm enfrentado com sucesso a pandemia, chegam agora a fases ainda não experimentadas por países que veem a curva de infecções e mortes subir. Crédito: Bonnielou2013/Wikimedia

Autoridades sanitárias da Coreia do Sul afirmam que chegou a 111 o número de pessoas que se recuperaram por completo do novo coronavírus, mas que obtiveram resultado positivo em segundo teste após terem sido liberadas da quarentena.

As autoridades agora estudam como esses casos teriam ocorrido. Segundo elas, aparentemente, também houve casos similares em outros países e, por isso, pretendem compartilhar os resultados dos estudos com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a comunidade internacional.

Com dados de até domingo (12 de abril), mais de 10 mil pessoas foram confirmadas infectadas pelo coronavírus no país. O governo da Coreia do Sul afirma que 7.368 pessoas se recuperaram e saíram do regime de quarentena.

LEIA TAMBÉM: Fiocruz registra momento em que coronavírus infecta célula

 

* A NHK é a organização nacional de radiodifusão pública do Japão.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança