Coronavírus: isolamento no Reino Unido pode durar 6 meses

Chefe médica adjunta da Inglaterra alerta para risco de segunda onda da doença

Metrô de Londres em tempos de isolamento social: medida pode se estender no Reino Unido por seis meses ou mais, segundo a chefe médica adjunta da Inglaterra. Crédito: butti_s/Pixabay

Os britânicos podem estar sujeitos a alguma forma de isolamento por seis meses ou mais, disse a chefe médica adjunta da Inglaterra, Jenny Harries. Segundo ela, o país corre o risco de uma segunda onda de coronavírus se a medida for retirada muito rapidamente.

O governo informou que revisará em três semanas as medidas de isolamento adotadas na segunda-feira (23). Harries disse que é muito cedo para saber se elas tiveram o efeito desejado de reduzir o pico de propagação do vírus SARS-CoV-2 no Reino Unido.

“Não devemos, de repente, voltar ao nosso modo de vida normal, isso seria bastante perigoso. Se pararmos, todos os nossos esforços serão desperdiçados e poderemos potencialmente ver um segundo pico”, afirmou Harries, em entrevista coletiva.

“Com o tempo, provavelmente nos próximos seis meses, teremos uma revisão a cada três semanas, veremos para onde estamos indo. Precisamos manter essa proteção e, gradualmente, poderemos ajustar algumas das medidas de distanciamento social e, gradualmente, todos nós voltarmos ao normal”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Cinco razões por que o coronavírus atingiu a Itália com tanta força

Harries acrescentou que isso é um “objetivo em movimento” e “precisamos apenas esperar para ver o sucesso que estamos tendo”.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago