Covas: São Paulo plantará uma árvore para cada vítima de covid-19

Homenagem da cidade aos mortos pelo novo coronavírus será feita em memorial no Parque do Carmo

Bruno Covas: capital paulista homenageará cada vida perdida na cidade com o plantio de uma árvore em memorial no parque do Carmo. Crédito: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse hoje (5 de junho) que a cidade terá um memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus. Uma árvore será plantada para cada uma das pessoas que morram na cidade de São Paulo por causa da covid-19.

Segundo o prefeito, as árvores serão plantadas no Parque do Carmo, zona leste da capital. “O município de São Paulo vai criar um memorial para todas as vítimas de coronavírus da cidade lá no Parque do Carmo, plantando uma árvore para cada vida perdida”, detalhou.

“Enquanto alguns governos comemoram o desmatamento e passam a mão na cabeça daqueles que promovem o desmatamento, a cidade de São Paulo faz aqui a sua lembrança em relação a todas as pessoas que estão perdendo a vida por conta dessa pandemia e plantando ainda mais árvores, contribuindo para o reflorestamento de São Paulo”, falou Covas.

LEIA TAMBÉM: Vacina brasileira contra covid-19 começa a ser testada em animais

Até ontem (4), a cidade de São Paulo tinha registrado 4.568 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança