De volta à Terra, cosmonautas revelam como é uma noite de azar no espaço

Imagine um dia de má sorte no espaço. Foto: Pixabay

Todos nós temos dias de azar, não é mesmo? Mas imagine só um dia de má sorte no espaço? Foi isso o que aconteceu com a tripulação da Estação Espacial Internacional. O grupo passou por uma noite em que simplesmente tudo deu errado. Primeiro, um banheiro localizado na seção russa parou de funcionar.

Foi aí que o cosmonauta Anatoli Ivanishin reportou o caso aos controladores que estavam na Terra. Eles, no entanto, acharam que uma bolha de ar tinha se formado no sistema e a questão foi resolvida sem a necessidade de um encanador ir para lá. Mesmo assim, seria possível que ele utilizasse o compartimento da Soyuz-MS-16, acoplada à ISS, para suas necessidades.

Na pior das situações, ele precisaria fazer as necessidades em uma fralda. Mas ele não se preocupou muito com isso. Afinal, eles estão acostumados com situações como essa. No entanto, logo em seguida aconteceu algo muito pior: o sistema russo de suprimento de oxigênio travou, pois a água usada para a produção do gás acabou. 

Só que o problema foi resolvido logo após uma manutenção. Logo depois de mais esse apuro, o forno construído para as refeições espaciais quebrou. Foi preciso resolver mais esse problema no dia atribulado deles. De qualquer modo, toda a missão deu certo mesmo com os problemas e o grupo voltou para a Terra nesta quinta-feira (22).

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


COMPARTILHAR