Dia Mundial do Leão é celebrado com documentários na TV

Canais National Geographic e Nat Geo Wild têm programação especial para a data, comemorada em 10 de agosto

Leão: homenageado com documentários em seu dia. Crédito: National Geographic/Divulgação

No dia 10 de agosto é comemorado o Dia Mundial do Leão. A data foi criada para chamar a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação da espécie em todo o mundo.

Para celebrar a data, o canal por assinatura National Geographic preparou o Especial Leões: Supremacia e Poder. De 10 a 28 de agosto, a partir das 19h30, o canal exibe seus melhores documentários sobre o rei da selva. São cinco programas:

10/8 – Guerra de Leões – Cinco grupos de leões na África competem pela escassa comida e cada um desenvolveu seu próprio estilo de caça. Seguiremos estes grupos vendo como atacam desde búfalos até girafas. Somente os mais astutos e capazes conseguirão sobreviver.

11/8 – Feras de Lakeshore – No fundo do coração da África está o Vale do Zambeze. No centro desse lugar selvagem existe um grande lago, um paraíso como em nenhum outro lugar da terra. Aqui conhecemos três leões machos: Takunda, Gombwe e Zindoga.

12/8 – Os Leões do Deserto – Quando chove, chove muito em Nxai Pan, no norte de Botsuana. Planícies exuberantes espalhadas com vastos rebanhos de antílopes se estendem até o horizonte. É um verdadeiro paraíso. Mas Nxai Pan é um lugar de duras contradições.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra leão se curvando para conhecer seu filhote pela primeira vez

13/8 – Leões de Okavango – Dos renomados diretores Dereck e Beverly Joubert, esse documentário nos leva ao delta de Okavango, em Botsuana, e acompanha a história repleta de suspense de uma leoa disposta a tentar de tudo – e a arriscar tudo – para manter sua família viva.

14/8 – A Noite do Leão – Através de câmeras de infravermelho e visão noturna especialmente desenvolvidas, esse documentário revela a verdade sobre o comportamento de caça do leão durante a noite. Filmado na mais completa escuridão, mas com cores vibrantes e uma fotografia noturna.

Já o canal Nat Geo Wild exibe no dia 10 de agosto, às 19h45, o documentário Quando os Filhotes se Tornam Reis, que mostra a vida de dois filhotes lutando para serem os reis do seu grupo.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

COMPARTILHAR