• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Assine
Revista Planeta
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Astronomia
  • Arqueologia
  • Ciência
  • Viagem
  • Espiritualidade
  • Siga-nos:Facebook
Cultura04/06/2022

Dia Mundial do Meio Ambiente: Disney apresenta conteúdos e iniciativas especiais

Crédito: TNeto/Pixabay

04/06/22 - 08h01min

A Disney estende a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) para todo o mês de junho, com conteúdos alusivos em diferentes plataformas, convidando o público a descobrir, curtir e refletir sobre a riqueza dos ecossistemas do planeta e a importância de protegê-los para gerações atuais e futuras.

Homenagem na TV

O canal linear da National Geographic junta-se às comemorações através de diferentes propostas. Aos sábados de junho, como parte do segmento “Sábados do Planeta”, o canal estreará duas produções focadas em áreas de riquezas naturais da América Latina. No sábado, 4, às 21h (com repetição no domingo, 5, às 16h) será transmitido “Manguezais do Mundo Maia”, uma viagem a um paraíso natural desconhecido, lar de alevinos e filhotes de crustáceos, golfinhos, peixes-boi, crocodilos e todos os tipos de aves marinhas. Já nos sábados 11, 18 e 25, será exibido “Costa Rica: O Despertar da Natureza”, uma minissérie dedicada ao paradisíaco país da América Central que não só conseguiu deter a destruição de suas florestas, mas além disso, em apenas trinta anos, tornou-se um santuário para mais de 5% da biodiversidade do mundo.

Nos domingos do mês, a partir das 21h, será exibido “Megadomingos pelo Meio Ambiente”, um ciclo que torna visível o trabalho de conservacionistas, cientistas e ativistas na busca do cuidado com o planeta e promove a importância da ação coletiva. No domingo, dia 5, estreia “Baleias: Arquitetas do Mar”, um especial que lança luz sobre a caça ilegal de baleias durante a Guerra Fria pela KGB e as implicações das descobertas em torno dela. No domingo, dia 12, serão transmitidos continuamente três episódios de “Mudanças Climáticas: Ade na Linha de Frente”, uma série dedicada a quem está na linha de frente da luta contra as mudanças climáticas, enfrentando situações como elevação do nível do mar, seca e incêndios florestais, com entrevistas com cientistas e empreendedores de tecnologia que fornecem soluções possíveis. No domingo, 19, será apresentada “A Era da Natureza”, uma série documental que explora a relação da humanidade com a natureza e a vida selvagem, da mão de cientistas e conservacionistas de todo o mundo que examinam as maneiras pelas quais podemos restaurar nosso Planeta. Por fim, no domingo, dia 26, pode ser vista uma maratona de todos os conteúdos veiculados durante o mês.

Celebrações no streaming

Em 29 de junho, estreia a quarta temporada de “Opa Popa Dupa”, a série original do Disney+ que apresenta um espetáculo de marionetes com um objetivo claro: educar e divertir sobre a Terra, o ar, os planetas, as selvas, os oceanos, as montanhas  estações do ano, ciência, energia, flora e fauna. Com músicas, celebridades e muito humor para que os pequenos aprendam grandes valores, e os mais velhos sintam orgulho.

Turismo sustentável no Nat Geo Podcast

A partir de 7 de junho, o próximo episódio da nova temporada do Nat Geo Podcast, “Além dos Oceanos”, estará disponível nas principais plataformas de áudio. Além disso, o público já pode aproveitar o terceiro episódio do podcast com André Carvalhal, Cristal Muniz e Fe Cortez que conversam sobre a Economia Circular, o cenário atual em volta da problemática, possíveis soluções e sobre atitudes individuais e coletivas para amenizar os problemas. Ouça agora na Rádio Disney, YouTube, Spotify e Apple Music (https://spoti.fi/3FwiP7t).

A produção do Nat Geo Podcast da National Geographic Brasil faz parte da campanha O Que Você Faz Importa, que - por meio de múltiplas plataformas e diversas iniciativas - busca conscientizar seu público sobre a importância de uma ação coletiva para o planeta.

Disney Conservation Fund apoia a próxima geração de heróis da natureza

Como parte do compromisso sustentado da Disney em promover a gestão ambiental e a conservação de espécies através do Disney Planet Possible, foi anunciada uma nova doação do Disney Conservation Fund (DCF), para apoiar a iniciativa Roots & Shoots do Jane Goodall Institute. Este programa capacita jovens de todo o mundo a se tornarem guardiões ambientais e líderes de conservação, fornecendo as ferramentas, recursos e redes necessárias para ajudá-los a alcançar seus objetivos de construir um movimento para o Planeta.

Este endosso é parte de uma colaboração de longa data entre a Disney e a drª Jane Goodall, DBE, renomada etóloga e conservacionista, fundadora do Jane Goodall Institute e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Fundado em 1995 para ajudar a proteger a vida selvagem e habitats selvagens em todo o mundo, o DCF apoia projetos que abrangem seis continentes, todos os cinco oceanos e mais da metade dos países do mundo. Para celebrar essa visão de esperança para o futuro do planeta que compartilhamos, Goodall lançou recentemente um vídeo incentivando os jovens a se tornarem cidadãos cuidadosos de suas comunidades, animais e meio ambiente.

Disney Planet Possible foi lançado no contexto do Mês da Terra, para compartilhar os esforços coletivos da Disney para tornar possível um futuro mais feliz e saudável, onde pessoas, plantas e animais tenham um planeta próspero para viver. Para a Disney, isso inclui: reduzir sua pegada ambiental, cuidar da vida selvagem e de seus habitats e criar histórias que celebram a magia da natureza e mobilizam mudanças.

Saiba mais
+ Carolina Dieckmann pede R$ 9 milhões por mansão no Rio
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua