Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em conteúdos por streaming

Confira uma seleção de conteúdos especiais da National Geographic disponíveis no Disney+ neste Dia Mundial do Meio Ambiente

"Elefantes: Em Nome da Liberdade": expedição de resgate de um animal de 70 anos na Tailândia. Crédito: National Geographic
Greta Thunberg: O Futuro é Hoje

A história de vida de Greta Thunberg, a adolescente sueca cujas ações inspiraram um movimento global que promove a luta real contra as mudanças climáticas. Indicado este ano e pela segunda vez para o Prêmio Nobel da Paz, Thunberg se tornou um ícone global do ativismo. Em apenas 16 meses, ele se reuniu com chefes de Estado nas Nações Unidas, teve uma audiência com o papa Francisco, confrontou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e liderou uma greve global pelas mudanças climáticas envolvendo 4 milhões de pessoas.

Elefantes: Em Nome da Liberdade

Os resgates de elefantes na Tailândia são imprevisíveis e perigosos. É muito mais comum – e até mesmo uma tradição – caçá-los, vendê-los no mercado negro e treiná-los para serem usados ​​como animais de serviço ou entretenimento, principalmente como atração para turistas. Depois de uma jornada em que conhece a fundo a realidade dessa espécie, a atriz e diretora Ashley Bell sabia que ela queria fazer algo. Foi assim que nasceu Elefantes: Em Nome da Liberdade, em que Bell e uma equipe de resgatadores de elefantes, liderados pelo conservacionista Lek Chailer, embarcam em uma ousada missão de mais de 720 quilômetros pela Tailândia para salvar e libertar Noi Na, um elefante de 70 anos parcialmente cego. Ao longo de sua história, a produção expõe as condições a que cada elefante asiático está sujeito.

As Várias Faces da Terra

Esse documentário leva os espectadores a uma viagem, transportando-os para uma grande variedade de cantos coloridos e relaxantes do mundo. O público viaja para geleiras azuis, desertos áridos, selvas exuberantes e metrópoles vibrantes para escapar da cacofonia da vida cotidiana. Cada “face” oferece aos espectadores uma oportunidade de relaxar e renovar, enquanto o som da música e o mundo natural os inunda.

A The Walt Disney Company Latin America tem um compromisso contínuo com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, o que se expressa por meio de campanhas como “O que você faz importa”, da National Geographic, que busca inspirar o público a adotar hábitos sustentáveis, reduzir a pegada de carbono individual e proteger o planeta. Isso ocorre também por meio do Disney Conservation Fund (DCF) e de bolsas concedidas pela National Geographic Society.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago