Documentário analisa a fundo a relação coronavírus/meio ambiente

A primatologista Jane Goodall e o ativista Paul Watson estão entre os entrevistados para filme do National Geographic que trata da ligação entre doenças zoonóticas e meio ambiente

"Coronavírus: Alerta Ambiental": a interferência humana no habitat de animais silvestres cobra seu preço. Crédito: Divulgação/National Geographic

Como os especialistas veem essa situação sem precedentes pela qual o mundo está passando? Na segunda, 5 de outubro às 21h, o canal por assinatura National Geographic estreia Coronavírus: Alerta Ambiental, o novo documentário que traz um olhar aprofundado e analítico sobre o vírus, seu impacto e sua mensagem para a humanidade. Com depoimentos de cientistas, ativistas e conservacionistas, além de imagens brutas e atuais nunca antes vistas, a produção convida o público a pausar o bombardeio de informações sobre o vírus, conhecer mais sobre os alertas que ele faz sobre o meio ambiente e se motivar a tomar ação para prevenir futuras pandemias.

Coronavírus: Alerta Ambiental embarca em uma investigação abrangente que inclui diálogos reveladores com figuras como Jane Goodall, renomada primatologista e ícone da conservação, e o ativista Paul Watson. Na nova produção, diversos especialistas, incluindo cientistas com experiência direta em doenças zoonóticas emergentes, compartilham suas opiniões sobre a pandemia e sua ligação com o tráfico indiscriminado e ilegal de animais com doenças, enquanto analisam pandemias passadas e destacam as lições a serem aprendidas com a situação atual, conectando a saúde humana com os animais e o meio ambiente.

LEIA TAMBÉM: “Superimunidade” pode explicar como morcegos portam coronavírus

Coronavírus: Alerta Ambiental convida o público a mudar o foco e perguntar como podemos usar a pandemia para aumentar a conscientização e evitar futuras crises de saúde.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança