Documentários marcam o Dia Mundial dos Tigres

Canal Nat Geo Wild mostra o cotidiano e desafios desses animais ameaçados em dois filmes nesta noite

"Fúria de Tigres": a jornada da tigresa Sundari, repleta de escolhas inesperadas. Crédito: National Geographic

A data de 29 de julho marca a comemoração do Dia Mundial dos Tigres. Sua criação busca conscientizar a comunidade global para a necessidade de conservação dessa espécie ameaçada. Em homenagem à ocasião, o canal Nat Geo Wild leva ao ar hoje, a partir das 19h45, dois documentários que abordam a vida e desafios enfrentados por esses animais.

A Revanche das Tigresas traz a história de duas irmãs tigresas habitantes do Parque Nacional de Ranthambore, no norte da Índia. A irmã dominante, Sundari, reina sobre a área de um forte e do lago vizinho depois de derrubar sua irmão mais velha, Krishna, que cria seus três filhotes em um território próximo. Sundari também deseja a maternidade, uma ambição que a leva a fazer muitas escolhas inesperadas – de companheiros, territórios e, finalmente, uma decisão que resulta em seu desaparecimento. Embora as escolhas de Sundari fossem governadas por um desejo instintivo de proteger seus filhotes, ironicamente elas as deixam vulneráveis à sua morte. O filme revela uma história comovente da maternidade, ao mesmo tempo que apresenta rivalidade, ciúmes e momentos de amor das irmãs.

LEIA TAMBÉM: Dezenas de tigres morrem depois de serem resgatados de templo na Tailândia

Fúria de Tigres aborda os limites de uma tigresa na proteção de seu filhote mais fraco. Krishna, de 6 anos, dá à luz sua segunda ninhada de quatro filhotes saudáveis. Krishna transfere seus filhotes até uma ilha no lago para proteção. Mas, depois de algum tempo, descobre-se que Krishna perdeu um de seus filhotes. Talvez ele tenha sido capturado por um crocodilo enquanto cruzavam o lago. O lamento de Krishna é escutado por muito tempo, enquanto ela se concentra na criação de seus três filhotes restantes.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança