Documentários mostram tesouros da América Latina vistos de cima

Produção da National Geographic exibida em quatro sábados, “Sobrevoando” apresenta vistas deslumbrantes de Argentina, México, República Dominicana e Peru, explorando suas riquezas geográficas, históricas e culturais

"Sobrevoando": riquezas latino-americanas vistas de cima. Crédito: National Geographic

Neste sábado, 20 de fevereiro, às 19h30, o canal por assinatura National Geographic estreia Sobrevoando. A produção original do canal explora a riqueza geográfica, histórica e cultural de oito regiões latino-americanas vistas de cima.

O uso de drones, misturado com direção épica de fotografia e tecnologia avançada, forma uma aliança poderosa para contar histórias em oito episódios de meia hora. Através de detalhes visuais deslumbrantes, Sobrevoando fomenta a paixão pela exploração e revela os habitats que convivem na região junto com maravilhosas espécies de plantas e animais; ao mesmo tempo, convida os espectadores a se unirem para protegê-los.

Confira abaixo os detalhes de cada episódio e dados de transmissão, sempre com início às 19h30:

México (20 de fevereiro)
  • Península de Yucatán: o primeiro episódio oferece um passeio por um território onde convergem fauna silvestre, passado maia, piscinas naturais e tradições religiosas. Os espectadores contemplarão as imponentes pirâmides de Chichen Itzá, Tulum e Uxmal e as celebrações religiosas dos pescadores de Isla Mujeres.
  • Baja California: é explorada uma área geográfica atravessada por salinas, manguezais, penhascos e a água de dois mares, com golfinhos-nariz-de-garrafa, leões-marinhos e antílopes.
República Dominicana (27 de fevereiro)
  • Santo Domingo: um episódio que segue os passos da presença espanhola na República Dominicana e atravessa a geografia repleta de riquezas naturais do litoral sul do país. Dos edifícios de Santo Domingo que mostram a passagem de Colombo por essas terras, aos arrecifes de Boca Chica e a soltura das tartarugas em Playa Bayahibe.
  • Península de Samaná: uma viagem pela Península de Samaná, onde existem seis em cada 10 hectares de palmeiras em toda a República Dominicana, que apresenta uma pequena ilha de areia, cujo tamanho depende das correntes marinhas.
Peru (6 de março)
  • Lima: uma cidade repleta de arte urbana e grafite que coexiste com edifícios hispânicos e religiosos. Sobrevoando convida você a descobrir o passado e o presente da cultura e da natureza do Peru.
  • Camino Inca: um voo do imponente santuário histórico de Machu Picchu à exuberante vegetação da Reserva Paisagística Nor Yauyos Cochas, passando pelas mamachas futebolistas de Cinchero e pelos tecelões da Ilha Taquile.
Argentina (13 de março)
  • Quebrada de Humahuaca: no noroeste da Argentina, o deserto domina a paisagem de uma extensão árida e seca em que os costumes das culturas pré-hispânicas ainda estão vivos. Sobrevoando descobre a festa da Virgem do Rosário em Iruya, a 2.780 metros de altura.
  • Patagônia: um território de um milhão de quilômetros onde o horizonte se perde entre montanhas e rios. Esse episódio leva o espectador ao singular trem do fim do mundo e à maior colônia continental de elefantes-marinhos do mundo, na Península Valdés.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança