Edição 480

    NESTA EDIÇÃO

    A maior sabotagem cibernética entre nações foi descoberta em 2010, mas já aconteceram outras.

    Guerra fria virtual

    A riqueza hídrica e as chuvas do Brasil são invejadas pelo mundo, mas não recebem a devida atenção aqui. Ainda não se entendeu que a preservação dos recursos naturais afeta o bem-estar e a economia.

    Tempo, tempo, tempo, tempo

      Olhos na Grécia Há expectativa sobre os números do turismo de verão encerrado na Grécia. A crise econômica derrubou o setor na Europa, mas os turistas chineses vieram em peso. A Grécia recebe 18 milhões de visitantes e fatura US$ 2,6 bilhões (15% do PIB) com o setor, que cresce 10% ao ano. Só [...]

    Embora as micro e pequenas empresas ainda resistam às práticas da economia verde, cresce o número de companhias que já nascem comprometidas com a sustentabilidade – uma nova forma de ver os negócios.

    Um estudo revela números controversos sobre a arborização dos municípios brasileiros e aponta Goiânia como a metrópole mais verde do Brasil. Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e João Pessoa contestam.

    Sessenta por cento do transporte marítimo mundial é feito por navios porta-contêineres. Para baratear os custos, as empresas do setor estão investindo em supercargueiros.

    Para ser um volunturista e viajar pelo mundo prestando serviços sociais, é preciso coragem, adequação financeira e tempo disponível.

    A curta vida do aristocrático pintor de prostitutas do Moulin Rouge, em Paris, foi tão magnífica quanto amarga: iluminada pela genialidade, mas sombreada pela tragédia

    O casamento é uma defesa eficaz contra o declínio natural de satisfação com a vida, afirmam psicólogos norte-americanos. O efeito benéfico do matrimônio é superior ao do nascimento de um filho.

    A obesidade também pode ser combatida a cavalo. Com a equoterapia, tratamento que utiliza o relacionamento com o animal, o praticante desenvolve maior segurança, autoestima e equilíbrio emocional.

    Em plena olímpiada, uma exposição comove os britânicos com a história de um cientista injustiçado.

    Um intenso trabalho nas ilhas do Arquipélago das Canárias, reserva da biosfera da Unesco, pretende torná-las modelos de autossuficiência energética e economia verde

    EXPOSIÇÕES Jorge Amado O melhor do Rio e da Bahia No centenário de dois monstros sagrados da literatura nacional, exposições, peças, séries de tevê e debates gratuitos por diferentes cantos do País vão comemorar os talentos de Jorge Amado e Nelson Rodrigues. Nascido no Recife, Nelson foi marcado pela vida carioca, onde morou desde criança. [...]
    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus