Edição 484

    NESTA EDIÇÃO

    Mulheres da Índia o caso da estudante Jyoti singh pandey, 23 anos, que morreu num hospital em 29 de dezembro, 13 dias após ter sido estuprada por seis homens num ônibus em nova Délhi, na Índia, levou milhares de indianos às ruas para manifestar-se contra a violência sexual, mas tudo indica que a luta promete [...]

    Com 24 anos, o escritor Tzvetan Todorov deu as costas à Bulgária comunista sem saber que também viraria um crítico da democracia ocidental.

    Como explorar economicamente os mares sem destruir os ecossistemas?

    Lyon, segunda cidade mais importante da França, é o palco da arquitetura de vanguarda global, sem prejuízo do cenário celebrado pelas construções renascentistas e por uma história singular.

    Seja por que for, o sentimento de perda de um amor extrapola as fronteiras e iguala as pessoas.

    Em situações difíceis, o conceito de resiliência ganha popularidade ajudando a capacitar pessoas e organizações a superar dificuldades e se fortalecer.

    Os implantes subcutâneos de hormônio – mais conhecidos como chips – ganham destaque pelos resultados estéticos obtidos por algumas mulheres.

    A impressão em 3D pode transformar o processo de manufatura. As impressoras de coisas vão permitir que as pessoas fabriquem objetos em suas próprias casas.

    Na dianteira da evolução digital que move o mundo do conhecimento na internet, o norteamericano Salman Khan propõe uma revolução: ensinar a todos, gratuitamente e em qualquer lugar.

    O tradicional Jardim Botânico do Rio de Janeiro trava uma acirrada batalha com moradores irregulares na sua área.

    A pesca de baleiaspiloto nas remotas Ilhas Faroe, entre a Escócia e a Islândia, abriu um grave conflito entre antropólogos e ambientalistas.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus