Edição 488

    NESTA EDIÇÃO

    Voo limpo O Solar Impulse, o avião movido a energia solar criado pelos suíços Bertrand Piccard e André Borschberg (ver PLANETA 479), começou em maio uma nova jornada para divulgar o uso de energias limpas, nos Estados Unidos. O aparelho deixou San Francisco, na Califórnia, no dia 3 de maio e pousou no dia seguinte [...]

    Na era digital, a tecnologia não só amplia a oportunidade de miscigenar culturas, como encoraja a democracia e a emergência de um novo tipo de humanismo universal.

    Há 20 anos, o filme A Lista de Schindler, do cineasta Steven Spielberg, atraiu multidões e ganhou sete Oscars da Academia de Cinema de Hollywood.

    Em uma cultura cada vez mais marcada pelo individualismo, atletas incomuns como Sócrates, Afonsinho, Drogba, Casagrande e Maradona mostram o poder transformador do futebol.

    Acaba de ser lançado no mercado dos Estados Unidos o Google Glass – a internet de óculos. Ainda é cedo para avaliar uma tecnologia que promete revolucionar a maneira de visualizar o mundo.

    Nunca se gerou tanta informação. E nunca tanta informação foi descartada. Cerca de 90% das informações são desprezadas por pura desorganização. Mas isso vai mudar.

    Um novo relatório da Agência Espacial Europeia revela que já existem mais de 170 milhões de destroços de objetos na órbita da Terra.

    Nos anos 50, os cremes de beleza prometiam às ouvintes das rádios uma “cútis aveludada como pétalas de rosa”. Hoje, prometem isso e muito mais.

    Best-seller de psicóloga americana derruba o mito que alimenta os românticos e mostra que o sentimento capaz de unir duas pessoas é momentâneo e pode durar apenas poucos segundos.

    Ganha adeptos no Brasil o movimento fundado na Austrália que propõe a organização de sistemas produtivos integrados à natureza, com zero desperdício e reciclagem de insumos.

    Passamos a vida tentando entender o porquê de tudo para enxergar mais além e obter mais respostas.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus