Edição 494

    NESTA EDIÇÃO

    Com esta reportagem a PLANETA ganhou o 11º. Prêmio Abecip* de Jornalismo, na categoria “Responsabilidade Social na Construção Civil”.

    As novas pesquisas viabilizam terapias para corrigir genes defeituosos, realizam clonagem de seres extintos e até solucionam crimes pendentes há décadas.

    Nas Copas do Mundo, quando o dia não é do caçador, a zebra agradece.

    No eixo Aparecida-Guaratinguetá (SP), o culto a Frei Galvão, o primeiro santo católico brasileiro, virou uma devoção que não cessa de ganhar adeptos.

    O filósofo Peter Singer mobiliza muita gente pelo mundo.

    Um surto global de bactérias resistentes a medicamentos ameaça os hospitais. Cada vez mais espécies tornam-se imunes aos antibióticos. Mas o antídoto pode estar num coral.

    Robôs-soldados estão passando do terreno da ficção para a realidade, como demonstram aparelhos já construídos nos Estados Unidos, Israel e Coreia do Sul.

    Durante séculos as montanhas e os campos de gelo separaram a região de Aysén, no sul do Chile, do resto do país. Hoje a região está ameaçada pela lógica dos megaprojetos hidrelétricos.

    Com criatividade, empurrão governamental e antenas improvisadas, o Acre, um dos Estados mais isolados do Brasil, assumiu a vanguarda da inclusão digital.

    Patrimônio cultural em 3D Apaixonado por história desde a infância, o iraquiano Ben Kacyra, que desde os anos 1960 mora nos Estados Unidos (onde enriqueceu com um escritório de engenharia civil), decidiu dar uma contribuição inédita ao tema. O projeto CyArk 500, da instituição beneficente CyArk que ele dirige, está escaneando, com laser 3D, 500 sítios do patrimônio [...]

    Dos 34 países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Coreia do Sul é o que possui a mais alta taxa de suicídios – 15 mil por ano, 43 por dia, em média. Na capital, Seul, as pontes sobre o Rio Han atraem muitos suicidas. A ponte Mapo sobressai, com 200 mortes por [...]

    Eugenio Singer defende a modificação das regras de licenciamento.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus