Edição 496

    NESTA EDIÇÃO

    Desde o início da era industrial os oceanos ficaram 26% mais ácidos, um processo que prejudica vários ecossistemas costeiros.

    Um estudo americano mostra que as pessoas que cultivam emoções positivas melhoram de saúde. Basta se sentir mais próximo e sintonizado com os que estão ao redor.

    Mesmo na gelada Whitehorse, no território do Yukon, acostumada às fantasmagorias da aurora boreal, a convivência com o frio torna-se um desafio à persistência.

    Medidas reguladoras e uma abordagem mais realista sobre o consumo da maconha estão virando alternativas para o tratamento do problema da droga. O Brasil vai seguir esse caminho?

    Há muito tempo louvado como fonte de nutrientes, minerais e vitaminas, o leite está sob bombardeio crítico.

    A aventura de produzir energia por meio da fusão nuclear, como as estrelas fazem, deu um salto com a construção do reator Iter, no sul da França.

    Diagnosticada nos anos 1990, a sobrepesca – a captura que reduz as populações de peixes além de sua capacidade de reprodução – é um problema global cada vez mais grave.

    Felizmente há quem não aceite o viés da degradação ambiental que turva o planeta. Gente que vai atrás do novo e procura soluções para controlar o caos, como o Projeto Éden, na Inglaterra.

    Nove cidades brasileiras já desenvolveram projetos para testar a Smart Grid, a rede inteligente de energia que proporciona tarifas diferenciadas e mais economia na conta de luz.

    Natureza violenta Se janeiro e fevereiro foram sinônimos de temperaturas escaldantes para os brasileiros e de neve e frio intenso para os norte-americanos, os ingleses vão lembrar do período pelas tempestades violentas e por pancadas de chuva de encharcar os ossos. Janeiro foi o mês mais úmido da história no sul e no centro do Reino Unido. O Oceano Atlântico deu uma boa contribuição para [...]

    André Luís Cavalcanti de Albuquerque, da Terra Nova Regularizações Fundiárias, promove acordos em disputas conflituosas nos quais todos ganham.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus