Edição 498

    NESTA EDIÇÃO

    Menos poluentes, mais inteligentes e ultra conectados. Uma nova geração de carros promete revolucionar o trânsito.

    Muitos componentes de celulares e computadores não são renováveis e sua extração produz danos consideráveis para o ambiente e a saúde.

    Nos últimos quatro anos,1.200 trabalhadores morreram nas obras da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Se nada mudar, estima-se que a tragédia trabalhista alcance 4 mil mortos.

    Há 100 anos, diante de muitas adversidades no comando de uma expedição à Antártica, Ernest Shackleton salvou a vida dos companheiros, dando provas de coragem e inteligência.

    Se você acha que videogames não combinam com a terceira idade, velhas estão suas ideias. Os jogos eletrônicos ajudam a combater e reverter os efeitos do tempo.

    “San Pedro Valley” é o novo polo de agitação de Belo Horizonte para mais de 150 startups – as jovens empresas focadas em inovação. A região está atraindo empreendedores do Brasil e do mundo.

    Dos 201 milhões de brasileiros,100 milhões já usam a rede, segundo o Ibope. O território virtual, até então sem leis, está ganhando uma carta magna.

    O desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines desde março desencadeou um debate mundial sobre o monitoramento desses aparelhos.

    As batalhas do futuro serão diferentes das que vemos hoje.

    Prêmio das revistas IstoÉ e PLANETA vai reconhecer as empresas sintonizadas com os tempos modernos que, além da geração de lucros e empregos, buscam engajamento com valores e atuam com consciência.

    O Canal do Panamá faz 100 anos em 2014 em meio a uma reforma gigantesca, que agregará uma nova via ao tráfego global de supercargueiros.

    O século XXI vai ser mais quente. Os gases de efeito estufa acumulados na atmosfera formam um manto que abafa a Terra. Em consequência, afirmam os cientistas, vem aí um rosário de provações.

    Usina inflável Captar o vento poderoso das altitudes mais elevadas para produzir energia é o sonho da indústria de turbinas eólicas. A Altaeros Energies, empresa americana novata na área, desenvolveu uma tecnologia radical que pode tornar o sonho realidade: aerogeradores flutuantes. O primeiro piloto de uma usina comercial aérea será instalado ainda este ano em [...]

    Policiais espanhóis vigiam imigrantes africanos que jogam paus e pedras e ameaçam ultrapassar a cerca de arame de Beni Enza, que separa a fronteira do Marrocos com o território espanhol de Melilla, no norte da África. No dia 28 de março, um grupo de 300 pessoas, em grande parte proveniente do Mali e do Senegal, conseguiu pular [...]

    No mundo acelerado, conectado e deslumbrado, um dos maiores escritores brasileiros, Milton Hatoum, respeita um ritmo mais lento e vê a literatura como “uma página de resistência".

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus