Edição 499

    NESTA EDIÇÃO

    A floração de algas tóxicas, também conhecida como maré vermelha, representa um sério risco à indústria da dessalinização, cada vez mais importante para regiões áridas.

    Um dos lugares mais vigiados da história, a Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias – um corredor de 4 km de largura por 250 km de extensão – virou um refúgio ecológico exuberante.

    Por que a Copa no Brasil não será uma referência mundial em sustentabilidade

    Por que um ato trivial como o de decidir o que comer, virou algo tão incrivelmente complexo ao longo dos últimos anos?

    Durante 22 dias, uma expedição percorreu 400 quilômetros a remo no rio Juruena, na Amazônia, para avaliar os desafios do quarto maior parque nacional do país.

    Tecnologias inovadoras e uma mistura de técnicas simples com bom senso à antiga tornam cada vez mais fácil construir uma casa sustentável.

    Invisível, mas cada vez mais nociva, a poluição sonora é o segundo problema ambiental com mais impactos na saúde, segundo a OMS. Para combatê-la surgiu uma ferramenta poderosa:Mapas sonoros de cidades

    Lucro e riqueza deveriam ser metas secundárias para as empresas, defende Rajendra Sisodia, o guru do Capitalismo Consciente. Ele está convicto de que o melhor negócio é melhorar o mundo.

    Estigmatizado como vilão ambiental, o plástico está virando uma alternativa melhor do que outros materiais. Novas pesquisas estão conseguindo tornar o insumo bem mais amigável ao meio ambiente.

    Floresta do violão o argentino pedro Martin ureta escolheu uma forma única de homenagear sua mulher, Graciela, morta aos 25 anos de aneurisma cerebral, em 1977. em 1979, ele começou a plantar ciprestes e eucaliptos em sua fazenda em Laboulaye, no sudeste da província de córdoba. Visto do alto, o desenho da plantação de árvores forma a imagem de um violão, a paixão musical da esposa. a fi gura virou [...]

    O premiado chef brasileiro Alex Atala não está satisfeito com a conquista de prêmios internacionais. Quer mudar a relação do homem com a comida e a dos cozinheiros com a produção de alimentos.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus