Edição 504

    NESTA EDIÇÃO

    Apesar da crescente escassez global de água, a história mostra que até mesmo países inimigos podem entrar em acordo para racionalizar o uso do recurso. É bem melhor para todos.

    Há poucos meses, um menino de 7 anos foi sagrado como a 20ª reencarnação do Lama Denma Gonsar Rimpoche, morto em 2005.

    A ciência comprova: o exercício da gratidão traz benefícios para crianças e adolescentes de todas as classes sociais. E ajuda a enfrentar situações de risco.

    Desde junho, quando foi revelada a descoberta de 800 esqueletos de bebês numa fossa séptica de um ex-convento católico, a Irlanda desenterrou um passado que não gosta de lembrar.

    Com tantos recursos para estender a vida, morrer está se tornando cada vez mais complexo.

    No sítio Lapa do Santo, situado dentro da Área de Proteção Ambiental de Lagoa Santa, em Minas Gerais – que revelou o crânio de Luzia, a primeira brasileira.

    Os arquitetos italianos do Studio Fuksas, responsáveis pelo projeto de expansão do Aeroporto Bao’an, de Shenzen, na província de Guangdong, na China, inspiraram-se na luminosidade das colmeias para construir o Terminal 3, de 1,5 quilômetro de extensão, que aproveita a luz natural e economiza energia. Com 400 mil metros quadrados de área construída ocupada por um edifício central e longos corredores, com [...]

    A enorme quantidade de planetas extrassolares recém-descobertos acendeu um debate sobre como batizá-los. A União Astronômica Internacional proclama que só a ela cabe nomear oficialmente esses corpos.

    Proporcionar acesso à internet por meio de balões estacionados a 300 metros de altitude pode resolver os problemas de conexão das populações isoladas do interior, como na Amazônia ou no Pantanal.

    Criados em vilas e favelas, dezenas de bancos comunitários estão imprimindo moedas próprias, movimentando o empreendedorismo local e impulsionando uma dinâmica em que todos ganham.

    Turismo agoniza no Egito A turbulência política no Egito está matando uma de suas principais atividades econômicas, o turismo. O ministro das Antiguidades do país, Mamdouh el-Damaty, advertiu ao canal de TV al-Mehwar que a arrecadação do setor caiu de cerca de US$ 415 milhões, em 2010, para US$ 17,4 milhões em 2014. Com a queda, de 95%, o total anual projetado é sufi ciente para apenas dois [...]

    Não há felicidade perfeita ou constante. O amor não é todopoderoso e todo casal vive uma aventura imprevisível, a transição da paixão para o amor. Sábios são os que amam a vida como ela é.

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus