Edição 505

    NESTA EDIÇÃO

    Alguns dos maiores dinossauros do mundo foram descobertos na Patagônia argentina. Por que o Brasil não dispõe da mesma riqueza paleontológica?

    Na contramão dos megaprojetos, cresce na Suíça o movimento alternativo que busca construções inovadoras com consciência social em vez de ostentação.

    Em 2017, metade da população do planeta deverá estar conectada à internet, afirma a Comissão de Banda Larga da ONU.

    O Maglev-Cobra, um trem de levitação magnética desenhado no Brasil por engenheiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acaba de ser testado com sucesso.

    Em cenários de emergência, a tecnologia pode contribuir para minimizar o risco da falta d’água. Conheça as várias opções já disponíveis.

    A mineira Tatianna Mello Pereira da Silva, 27 anos, especialista em direito ambiental e políticas públicas, foi a única brasileira escolhida entre os 25 cientistas mais promissores do mundo.

    O estrago causado no oceano pelos humanos já é visível da Lua.

    Uma turista posa diante das raízes de uma sequoia derrubada pela seca no Parque Nacional das Sequóias, na Califórnia. As árvores-gigantes, com milhares de anos de idade, 100 metros de  altura e 20 de metros de circunferência na base, estão sob estresse severo na maior seca das últimas décadas. A sequoia mais alta do mundo é a Hyperion, com [...]

    Uma torre de 325 metros, maior do que a Torre Eiffel, vai ajudar a ciência a desvendar fenômenos obscuros e a conhecer o impacto da maior floresta do planeta nas mudanças climáticas globais.

    Uma cooperativa portuguesa ataca o desperdício oferecendo fruta boa, mas fora do padrão estético, por preço mais barato.

    Vinte organizações exemplares se destacam no primeiro prêmio ISTOÉ PLANETA das Empresas Mais Conscientes.

    Túnel secreto em Teotiuacan Pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História, da Universidade Nacional do México, anunciaram a descoberta de mais de 50 mil objetos num túnel secreto debaixo das ruínas de Teotihuacán (veja o traçado na imagem ao lado) a 50 quilômetros da capital mexicana. O complexo subterrâneo, na área da Pirâmide da Serpente Emplumada, abrange três câmaras e o túnel [...]

    Apesar de comemorar a febre de festivais literários que toma conta do país, o escritor Cristovão Tezza acredita que a literatura se reduz cada vez mais a um nicho de mercado

    COMPARTILHAR
    blog comments powered by Disqus