O bilionário Elon Musk, presidente da Tesla Motors e da SpaceX, contou que tem Síndrome de Asperger.

A revelação aconteceu no sábado (8), durante monólogo de abertura do programa Saturday Night Live, onde Musk, inclusive, festejou o fato de ser a primeira pessoa com a condição a ser convidada para o consagrado talk show da TV americana.

“Ou pelo menos a primeira a admitir (ter a síndrome)”, afirmou Musk. “Sei que disse ou postei coisas estranhas, mas é assim que meu cérebro funciona. Para qualquer pessoa que ofendi, só quero dizer: reinventei os carros elétricos e estou enviando pessoas a Marte em um foguete”, continuou. “Vocês acharam que eu seria um cara normal e relaxado?”, questionou ainda.

Certamente ele estava se referindo às recentes trocas de farpas no Twitter. Musk provocou Jeff Bezos, da Amazon, sobre contrato que fechou com a Nasa. Isso porque a SpaceX acaba de assinar contrato com a Nasa para construir a sonda que levaria os primeiros humanos à Lua desde as missões Apollo, e a Blue Origin, de Bezos, acabou ficando de fora do Programa Artemis.

A Síndrome de Asperger é um tipo de autismo leve que não leva a deficiência intelectual, mas compromete as relações sociais, a demonstração de sentimentos e a comunicação social, como interpretação de conversas).