Empresa transforma garrafas de plástico PET em fibras de poliéster

O material gerado é 100% reciclável, substituindo inúmeros outros materiais poluentes com eficiência e excelente custo-benefício e pode ser utilizado em diversos produtos

A empresa Trisoft tem uma ótima destinação para as temidas garrafas de plástico PET: ela usa as fibras desse artigo para fazer produtos destinados a diversos setores. A companhia estima já ter retirado do meio ambiente um total de 1,5 bilhão dessas garrafas.

Com o material obtido, ela fabrica uma vasta coleção de itens de qualidade que inclui colchões, estofados, confecções, artigos infantis, produtos para os segmentos de animais de estimação e automóveis, calçados, filtração, estojos pré-moldados e soluções acústicas decorativas, bem como uma linha acústica específica para equipamentos industriais.

São três linhas de produtos completas: mantas e fibras de poliéster; isolamento térmico e acústico e isolamento térmico, e feltros industriais agulhados. Os produtos têm parte de sua origem na reciclagem de garrafas PET e são 100% reciclável, substituem inúmeros materiais poluentes com eficiência e excelente custo-benefício, além de retirar milhares de garrafas Pet do meio-ambiente.

O lema da empresa diz tudo: “ser 100% nacional não basta, ser 100 % sustentável e viabilizar produtos 100% recicláveis é o essencial”.

COMPARTILHAR