O exército indiano afirmou, em seu perfil no Twitter, ter encontrado as pegadas de um “Yeti”, criatura mística também conhecida como “Abominável Homem das Neves”. A corporação virou motivo de piada nas redes sociais.

A publicação foi feita na segunda-feira (29). O perfil do exército escreveu que uma equipe de expedição de montanhismo havia encontrado “misteriosas pegadas da besta mítica Yeti”. O post dizia que as marcas medem 81 x 38 cm e foram descobertas perto do acampamento base de Makalu, no Himalaia.

Diz a lenda que o Yeti é uma criatura alta, peluda, com pés longos e dentes grandes, parecida com um macaco, que viveria no Himalaia, na Sibéria e em partes da Ásia.

Segundo o jornal “Times of India”, o Exército disse que as “evidências” foram entregues a especialistas no assunto para avaliação científica.

Seguidores da conta do Exército indiano perguntaram nos comentários se a postagem era uma pegadinha ou se o perfil tinha sido hackeado.

Exército indiano é ridicularizado por postar foto de "pegada de Yeti" / Foto: Reprodução Instagram

Exército indiano é ridicularizado por postar foto de “pegada de Yeti” / Foto: Reprodução InstagramDe acordo com uma reportagem do “The Guardian“, estudos científicos já concluíram que as origens das histórias de Yeti, que foram contadas por séculos, são baseadas em animais reais.

Os resultados de uma análise de DNA de supostas amostras de Yeti – incluindo pelo, pele e fezes – publicadas em 2017, mostraram que as amostras eram de subespécies de urso pardo do Himalaia e do Tibete e um urso negro asiático.

Veja a publicação do Exército indiano: