Fama direcionada

“É possível viver de uma forma alternativa resolvendo nossos problemas”, afirma o ator de cinema, TV e teatro Marcos Palmeiras

Marcos Palmeira (Foto: Divulgação)

Ator multipremiado de cinema, TV e teatro com uma importante herança genética artística – é filho do cineasta Zelito Viana e da produtora de cinema Vera de Paula, além de sobrinho do humorista Chico Anysio –, o carioca Marcos Palmeira tem uma sólida atuação na área ambiental e em defesa da agricultura ecológica e dos indígenas. Ele usa o reconhecimento obtido por meio de seu trabalho artístico – seu “lado A”, como o próprio ator diz – para atrair atenção para as causas que defende – o “lado B”.

Há mais de dez anos, por exemplo, ele possui uma fazenda em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro) onde cultiva alimentos orgânicos. Ele também é o apresentador dos 13 episódios da série de TV “Manual de Sobrevivência para o Século 21”, que estreia em maio no canal CineBrasil, criada e dirigida por João Amorim. A série aborda práticas sustentáveis em diversos pontos do Brasil e novas formas de se relacionar com o mundo. Palmeira apoia ainda instituições ambientalistas como a Associação do Peixe-Boi de Alagoas.

blog comments powered by Disqus