Fantástica imagem subaquática vence o prêmio Fotógrafo da Vida Selvagem 2021

Fantástica imagem subaquática vence o prêmio Fotógrafo da Vida Selvagem 2021
Fantástica imagem subaquática vence o prêmio Fotógrafo da Vida Selvagem 2021 (Foto: Laurent Ballesta/Wildlife Photographer of the Year)

Uma fascinante foto subaquática levou para casa o prêmio principal do concurso Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano de 2021. As imagens vencedoras foram divulgadas na terça-feira (12) pelo Museu de História Natural de Londres. A 57ª edição recebeu um número de inscrições recorde, com mais de 50 mil participantes de 95 países competindo pelo prêmio.

O fotógrafo subaquático francês Laurent Ballesta foi coroado Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano de 2021 por sua foto de garoupas camufladas saindo de sua nuvem leitosa de ovos e esperma em uma reserva da biosfera em Fakarava, na Polinésia Francesa.

Laurent foi à lagoa por cinco anos consecutivos para capturar a desova anual que ocorre por volta da lua cheia em julho. As garoupas camufladas são uma espécie vulnerável ameaçada pela pesca excessiva, disse o museu em um comunicado à imprensa na terça-feira (12).

“No que poderia ser um ano crucial para o planeta, com discussões vitais ocorrendo na COP15 e na COP26, a Criação de Laurent Ballesta é um lembrete convincente do que podemos perder se não abordarmos o impacto da humanidade em nosso planeta”, disse Doug Gurr, diretor do Museu de História Natural de Londres, no comunicado à imprensa.

Os vencedores foram anunciados em um total de 19 categorias, com este ano apresentando três novas adições: “Terras molhadas”, “Oceanos” e “Arte Natural”. O jovem fotógrafo indiano Vidyun R. Hebbar, de apenas 10 anos, recebeu o prêmio de Jovem Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano por sua imagem de uma tenda de aranha em sua teia, com um tuk-tuk passando ao fundo.

(Foto: Vidyun R. Hebbar/Wildlife Photographer of the Year)

As inscrições para o concurso Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano de 2022 abrem em 18 de outubro.

Saiba mais
+ Carolina Dieckmann pede R$ 9 milhões por mansão no Rio
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua