Fórum em São Paulo debate poder das pessoas de transformar a sociedade

Evento que abordará iniciativas capazes de impactar positivamente a coletividade contará com a presença do escritor Nassim Nicholas Taleb, criador da teoria do Cisne Negro

Taleb: o criador da teoria do Cisne Negro é destaque do evento. Foto: Sarah J. Taleb/Wikimedia

O Instituto de Formação de Líderes (IFL) de São Paulo promoverá na tarde de amanhã, 6 de setembro, o 6º Fórum de Liberdade e Democracia no WTC, em São Paulo, com início às 14h. Com o tema “Empreendedorismo de impacto”, o evento abordará o poder que os indivíduos têm de transformar a sociedade.

Iniciativas empreendedoras que impactam de forma positiva a coletividade, geram valor, proporcionam renda, empregos e desenvolvimento para toda a sociedade serão alguns dos assuntos abordados ao longo do dia. O tema será debatido em três diferentes painéis: Estado Mínimo, Sociedade Máxima; Sociedade 4.0; e Empreendedorismo de Impacto.

Este ano, o escritor, ensaísta e estatístico libanês-americano Nassim Nicholas Taleb marcará presença e encerrará o evento. Estudioso de problemas de aleatoriedade, probabilidade e incerteza, Taleb é conhecido pela teoria do Cisne Negro, pela qual defende uma sociedade capaz de suportar eventos difíceis de prever.

Além de Taleb, a lista de palestrantes confirmados inclui André Street (cofundador da Stone), Alexandre Ostrowiecki (CEO da Multilaser), Alexandre Schwartzman (economista e ex-diretor do Banco Central), Christopher Lingle (economista), Claudio Lottenberg (CEO da United Health Brasil), Cristiana Arcangeli (empresária e apresentadora do programa “Shark Tank Brasil”), Edu Lyra (CEO da Gerando Falcões), Guilherme Benchimol (CEO e fundador da XP Investimentos), Gustavo Montezano (presidente do BNDES), Helio Beltrão (presidente do Instituto Mises Brasil), Michael Nicklas (managing partner da Valor Capital), Renata Barreto (economista) e Stelleo Tolda (COO do Mercado Livre).

 

Serviço

6º Fórum Liberdade e Democracia

Local: WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo, SP

Data: 6 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 20h

Para compra de ingressos e mais informações, acesse: https://www.forumsp.org/