Foto de tigresa abraçando árvore ganha concurso de imagens da vida selvagem

Tigresa abraçando árvore. Foto: Sergey Gorshkov

A imagem de uma tigresa abraçando uma árvore ganhou o concurso Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano) de 2020 nesta quarta-feira (14). A foto que leva o nome O Abraço foi feita por Sergey Gorshkov em uma floresta do extremo leste da Rússia.

Na verdade, a ação do animal visa deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional de Leopardos. Mas a imagem faz parecer que ela está fazendo um “afago” na natureza. De acordo com Roz Kidman-Cox, um dos jurados do prêmio, a luz, as cores e a textura da imagem faz parecer que ela é, na verdade, uma pintura a óleo.

A foto mostra uma raridade, visto que os tigres da Rússia Oriental foram caçados até quase a extinção. Agora, existem apenas algumas centenas deles. Porém, a captura da foto só foi possível graças a uma “armadilha fotográfica”. 

Um equipamento foi instalado na floresta e deixado por meses no local, esperando para ser acionado automaticamente quando algum tigre passasse. Com sua experiência, o fotógrafo sabia o local onde estaria mais propenso a fazer um flagra e fez a instalação, que resultou no trabalho.

O prêmio foi anunciado durante um evento que aconteceu on-line e foi organizado pelo Museu de História Natural de Londres. A celebração teve participação da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e dos apresentadores Chris Packham e Megan McCubbin.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança

COMPARTILHAR